terça-feira, 27 de novembro de 2007

Viagens (Pensamento)






A vida de cada um de nós é feita de viagens. Algumas planeadas; outras sonhadas; ouras inesperadas ou imprevistas; viagens ao acaso, sem destino; outras de trajecto definido; e, no meio destas, outras tantas que nós perdemos. Assim é a vida de cada um. Viagens solitárias, a dois ou em grupo. Viagens sós que gostaríamos de ter partilhado com outro alguém e outras em que acompanhados gostaríamos de ter estado sozinhos. E, no meio deste turbilhão de pensamentos, por vezes, olhamos e o comboio que queríamos ou deveríamos ter apanhado já partiu e já é tarde de mais para voltar. Aguarda-nos a incerteza do futuro com a aprendizagem permitida pelas recordações do passado.

4 comentários:

Leonor disse...

Só de pensar em viagens dá-me saudade. Quero viajar e aqueles momentos agarrar. Bom texto:), vem mais vezes ****

Anónimo disse...

Nem mais... acredito que não há momentos "passados" mas sim VIVIDOS... e em cada um deles UMA (ou várias) aprendizagens... em cada obstáculo da vida vejo uma fasquia que é preciso transpor e não um beco sem saída...

Cada um desses momentos é como uma viagem, de algumas dessas viagens trazemos recordações, fotografias mentais (ou não) mas sem dúvida alguma IMAGENS... e como as imagens... diz-se... que valem mais que as palavras...

Fica com as imagens... esquece as palavras por momento... usa-as AQUI que são o seu ESPAÇO ;)

IRR

Anónimo disse...

IRR... tenho de ler c + atenção eset teu comentário. parece-me profundo e de se reflectir. Como vai a vida? O trabalho? A wife? A margarida? Beijinhos p tds. E a 3.ª parte do teu txt?! Hum???

Leonor: gosto de te ver por cá. eu continuo c pc tempo e paciencia. txts curtos escritos nas horas vagas ca do escritorio. é postar e n dá tempo p +. Tenho saudades de te ler. Quanto a viagens... sabe tão bem viajar, n sabe? Tb tenho saudades... e cm tal (fazer 1 pc de inveja) em Janeiro vou mudar de ares durante 5 dias... só n vou de comboio eheheh

E.O.

Unknown disse...

Gostei do pensamento...eu passo a vida a viajar, nem que seja em pensamento. Por isso, vim aqui parar...gostei do blog.