segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Comboios de Vidro

*Foto por Aimee Ketsdever
Eis-me regressada.
Sempre torno.
Tenho despejado garrafas e com elas feito comboios de vidros onde viajo todas as noites de insónia.
Do calendário vou arrancando páginas, num marasmo que me enche os lábios de um sorriso vago mas pretensamente sincero. Esforço-me por ser feliz e satisfaço-me com pouco.
Deixo-me adormecer ao som do cansaço e levanto-me quando o tempo me vence e me obriga a viver com a força de um soco nos olhos. Os olhos... eram roxos, lembras-te? Da cor das rosas de um jardim da minha juventude. E como uma rosa foram abrindo até te obrigares a apanhares-te e colocares-te numa jarra fora de casa. Resolveste deixar as tuas pétalas cairem com a força do vento e colocaste-te num comboiozinho que corre a marginal. Fincaste os pés na areia e mudaste para girassol, deixando-te beijar pelo calor, regando-te com sal. E assim corre a vida... Num comboio lento, vagoroso...
Faço das rodelas do limão que me enche o copo as rodinhas do meu vagão...




Sem comentários: