terça-feira, 12 de junho de 2007

200 desencontros... OU do alzheimer OU estou mesmo a precisar de férias longe de tudo e de todos



*Foto por Luís Ruivo






Passaram duzentas horas. Duzentas horas! Duzentas horas sem uma palavra! Sem escrever, sem atender o telefone. Nenhum sinal! Nenhuma palavra! Primeiro fiquei perplexa, sem entender o que se passava. Depois entrei numa crise de choro e angústia. Perguntava-me o tempo todo “porquê?”, “porquê?”, “porquê?”. Depois entrei em revolta, pensei para mim mesma que me estava a lixar para o que se passava, que não queria nem saber, não ia perder nem mais um minuto de sono. Foi a fase do "denial". Por último, entrei na fase que me trouxe aqui, de completo desespero, de ter de entender o que se passava. Tinha de perceber o porquê deste silêncio todo! Não discutimos, não houve nenhum desentendimento e de um momento para o outro... o silêncio. Pensou para si mesma que detestava o silêncio, era um barulho ensurdecedor para os seus ouvidos... tinha horror ao nada. Nem pensou. Assim que chegou a casa do trabalho, dirigiu-se ao quarto, abriu o roupeiro, tirou de lá uma pequena mochila e encheu-a com o básico. Agarrou na mala e na mochila, verificou se tinha consigo as chaves de casa e do carro e dirigiu-se à estação onde apanhou o primeiro comboio para Lisboa. Teve sorte. Não teve de esperar muito. Dois minutos depois ali estava. Felizmente também tivera a sorte de apanhar um Alfa e isso significava que não tinha de esperar muito para chegar a casa dele. Ele detestava surpresas, mas não lhe deixara outro remédio. Levou-lhe pouco menos de duzentos minutos para sair de sua casa e chegar até casa dele. Tocou à campainha. Ninguém atendeu. Entretanto, o seu telemóvel toca. “Querida, onde estás? Estás muito demorada? O voo atrasou-se e achei estranho que ainda não cá estivesses. Onde estás?” Esquecera-se completamente que tinha ficado de o ir buscar ao aeroporto, depois de uma viagem de negócios de oito dias...


5 comentários:

Expresso Oriente disse...

nota: foi colocado ao 199 que era para dar as boas vindas ao 200.º visitante... só por isso... não foi impaciência... não foi, não foi

Expresso Oriente disse...

... e deve ter dado resultado porque apareceram logo + 3 novos visitantes. eheheh

InterRegionalíssimo disse...

É pá... tu assim confundes-me... a realidade e a ficção andando mais do que de mãos dadas, andam ao colo uma da outra... EHEHEHHEHE

InterRegionalíssimo disse...

ou será que não???

já não sei de nada... ;)

Expresso Oriente disse...

eheheh... nem eu, nem eu...