quinta-feira, 21 de junho de 2007

PERSPECTIVAS DE VIDA



...caiu violentamente sobre o banco do comboio e adormeceu... estava exausto, literalmente derreado... tinha feito um turno de quase 36 horas e a única coisa que queria era DORMIR...
Assim caiu, assim ficou... embalado pelos balanços da viagem adormeceu profundamente...

Estava com uma respiração pesada e sonora... dormiu longamente... mais até do que devia... acordou sobressaltado com uma travagem mais brusca – onde estou?? – questionou-se... longe... muito longe... demasiado longe do local onde deveria e queria estar... a sua paragem há muito que tinha passado...

Saiu na primeira oportunidade que teve... remeloso e de cabelo enrodilhado e espetado ao sabor do encosto onde poisara a cabeça... olhou em volta para a rua escura e deserta... alcançou a carteira no bolso de dentro do casaco e espreitou lá para dentro... chamou um taxi que o levasse ao destino pretendido... não iria correr o risco de adormecer de novo e perder novamente a paragem... ao chegar, tirou as chaves do bolso que de imediato caíram ao chão... baixou-se com dificuldade e com maior dificuldade ainda guiou-as até à fechadura... entrou em casa de forma algo abrupta... poisou o casaco na mesa da sala e, cumprindo o ritual, foi com a mão ao bolso do lado esquerdo das calças e tirou 2 fichas de 100, da roleta... olhou para elas e sorriu amareladamente... poisou-as em cima da mesa, ao lado do casaco e mergulhou literalmente no sofá... era a forma de dizer a si próprio que não havia perdido TUDO...

6 comentários:

InterRegionalíssimo disse...

Pelos vistos parace que o Blogspot não quer colaborar comigo, pois rejeita os meus POSTS... já coloquei online um... mas para variar não aparece visivel a ninguém excepto para mim... vamos a ver se "desperta" com este Comment ;)

Tuc-Tuc disse...

Asian "Las Vegas" inspira-te;)

Expresso Oriente disse...

hummm... gostei. soubeste transcrever bem o modo como a personagem se estava a sentir, o sentido de exaustão... gostei e até q'enfim q escreves! :)

Expresso Oriente disse...

era suposto fazer-se outro devaneiozito para o 300 mas eu hj sinto-me exausta...

Expresso Oriente disse...

WOW! Estou perplexa! Estava aqui a investigar as estatísticas do nosso blogue e só hoje percebi que temos entre 100 a 200 visitantes diários [sim, caros senhores e senhoras! Como somos gente humilde e modesta, o contador lá de baixo só conta a primeira visita de cada pessoa]! Isto são muitos passageiros, partnére!

Expresso Oriente disse...

hummm... surgiu-me uma dúvida existencial...
como é q tu sabes q n aparece a + ng?
é q acho q me aconteceu o mm...