terça-feira, 5 de junho de 2007

Há dias assim...





Há dias assim, como hoje... em que nem comboios parecem passar... é um daqueles dias que parece que acordamos cedo demais (ou demasiado tarde) e toda aquela agitação e monotonia dos dias parece ter desaparecido... é como se vivessemos na “cidade fantasma” dos nossos pensamentos...
Ando pelas ruas em busca de uma estação que pareço não encontrar... se ao menos encontrasse um pequeno apeadeiro que me levasse a um destino melhor... procuro... mas numa busca pouco intensa, sem grandes stresses mas com alguma apreensão, a normal de quem procura mas não sabe o que procura ao certo... sou por assim dizer um turista que viaja de comboio em busca da melhor paisagem... talvez para um boa fotografia... um quem sabe um “souvenir” da vida... ou apenas um olhar... um olhar sobre este meu mundo...

Penso, reflicto, imagino... sonho acordado... e acordo por momentos nos quais me vem de imediato à mente um único pensamento... “...se o mundo é redondo, então terá ele principio? Terá ele fim? Se sim... estarei eu no principio ou no fim do mundo?!...” e em pensamentos me esvaio no calor dos dias, nos sons e nos cheiros... de um Mundo que não parece ser o meu muito embora o tenha e traga sempre com carinho... no coração...

1 comentário:

Expresso Oriente disse...

... bem... deixas-me sem palavras... cada vez melhor... talvez (de certeza) porque neles colocas sempre parte do teu mundo.

saudades, amigo.
e boa sorte nessa busca.