segunda-feira, 23 de julho de 2007

A ver passar comboios...



*Foto por Margarida Araújo


Mais uma vez perdi o comboio. Fiquei a vê-lo passar, de bagagem na mão e com o olhar a segui-lo, vendo-o partir. Vi toda a gente sair, uns apressados, outros de olhar vagueante, tentando localizar-se ou procurar alguém que os devia esperar. Depois deixei toda a gente passar. Uns igualmente apressados, com medo de ficarem para trás ou não terem lugar, outros a quererem prolongar a despedida, com abraços e beijos e mãos que à força se desenlaçam. E eu ali, junto à porta... De olhar fixo no interior da carruagem mas sem ver nada. O sinaleiro olhou para mim umas quantas vezes, vendo-me parada à porta, de malas na mão. E entretanto, o comboio lá partiu... Mais um que se foi, não tendo eu sido capaz de abandonar a estação e deixar tudo para trás. Fiquei ali, a olhar mais aquele que deixei fugir... Curiosa a vida, não é? Há tão pouco tempo (será?) não conseguia deixá-lo. Ali ficava, à janela, olhando lá para fora, passando todas as paragens e adiando a minha saída. Foi assim durante muito tempo (ou assim me pareceu) até que me forçaram a sair porque o comboio havia terminado a sua marcha e aqui fiquei... mas agora não consigo mais continuar viagem, mesmo sabendo que o meu lugar não é aqui e que chegou a hora de, de novo, partir.

9 comentários:

Expresso Oriente disse...

diz lá, confessa, tinhas saudades dos meus Abrunhosas...

InterRegionalíssimo disse...

Tinha... tinha... aliás, tinha saudades de te ler... acho que escrever faz bem à alma... exorcisa fantasmas e limpa os espiritos ;) (que exagero!)

Anyway... acabo de vir de kind of job interview... a ver vamos... como diz o... surdo!

Anónimo disse...

boa sorte

Leonor disse...

Aqui encontro-me eu, também com saudades da tua escrita. Foi demorado o teu regresso.

Anónimo disse...

oh leonor e continua... ainda n tenho casa, este trabalho toma-me conta do tempo todo e está dificil o meu regresso, também para te ler. :(

mas está quase. em agosto tenho já poiso e ver se trato de colocar net

e.o.

Leonor disse...

Tenho tanta pena de saber isso. Desejo-te sinceramente as melhores das sortes. És uma companhia neste mundo que faz bastante falta. E nos teus enredos nem se fala. Volta o quanto antes

Margarida Araújo disse...

Gostei que tivesse gostado da minha fotografia.
Conhecemo-nos?

Expresso Oriente disse...

Cara Margarida,
não nos conhecemos e espero que não se tenha importado por termos publicado a sua foto.
Os meus cumprimentos

Margarida Araújo disse...

Claro que não.
Tenho amigos nessa onda e é uma pena que o nosso país tenha apostado tão pouco numa boa estrutura ferroviária.
Gosto muito do que escolhe e do que escreve.