quinta-feira, 12 de julho de 2007

A Perseguição


...correndo pela rua lá ia ele... sôfrego... alguém o perseguia... mas quem?! Nem ele sabia dizer... só sabia que se sentia vigiado a cada esquina... alguém o espiava e registava cada movimento seu por entre as portadas fechadas das janelas daquela rua... por momentos parava... não aguentava mais... e olhava em volta... ninguém... a cidade parecia deserta... não havia vivalma... ninguém a quem pudesse pedir ajuda... na boca um sabor amargo e uma secura tal que parecia nem conseguir engolir a saliva... mas também não havia líquido algum... a garganta estava igualmente ressequida como a areia de um deserto, tão deserto como aquela rua... seria possível?! Onde estaria toda a gente?! Sentiu-se de novo observado... ouvir ao longe um som de passos... era volta de voltar a fugir... mas de quem?! E porquê?! O que teria feito?! Não se recordava de nada... nem do seu próprio nome... não sabia onde morava... onde estava e quem o perseguia... o seu corpo movia-se com um autómato em direcção à salvação... à fuga...
Estoirado... derreado... parou... caiu... com a face encostada às pedras frias da calçada sentiu uma gota de suor deslizar desde a sua testa passando junto ao seu olho entreaberto e cair, escorrendo pelo nariz... quase conseguiu ouvir essa gota a cair no chão... não tinha mais forças... não conseguia mover um único músculo... tinha atingido o seu limite físico... era agora que ia ser apanhado... mas nem os olhos conseguia manter abertos para ver quem o perseguia... vislumbrou apenas uma sombra... um vulto... a aproximar-se lenta e vagarosamente... estendendo-lhe um braço... tocou-lhe... ACORDOU!! NUM PULO!! Respiração bloqueada pelo susto... - Bom dia... são horas de acordar! Já estás levantado? – ouviu... olhou em volta ainda em apneia... e à medida que foi conseguindo finalmente respirar percebeu que estava no seu quarto... ensopado em suor... foi tudo um pesadelo - pensou... eram 7 da manhã e estava atrasado para apanhar o comboio...

9 comentários:

InterRegionalíssimo disse...

sim... já sei que as fotos "deveriam" ser a P&B mas não fui eu quem quebrou a regra ;) e várias vezes... mas como também só deves ver isto daqui a semanas ou meses... não há problema...

Anónimo disse...

eu gostei da foto. n vou é conseguir ler o txt hj

Anónimo disse...

mt eu gosto de cm tu destacas a palavra comboio ou estação p eu n te cair em cima. eheheh
andas c uns sonhos... deve ser geral. tem-me acontecido o mm c o companheiro de cama...
Olha, e os meus parabens, hã????

Moon princess* disse...

Gostei muito deste texto.. =)
Às vezes os sonhos representam os nossos medos e a nossa dor...
não será o comboio a fuga?

InterRegionalíssimo disse...

Os teus parabens??? Não me disseste que fazias anos... ou aquilo do outro comment era uma indirecta... se era... não percebi ;) já te disse que não falo mais contigo enquanto não estiveres a par e passo com as minhas novidades... todas ;) quando tiveres "cultivada" avisa ;)

Anónimo disse...

ontem estive a cultivar o "olhar". "olhei" tudo. eheheh~"atão" qd eu digo "q rico dia de anos q estou a ter" julgas q estou a falar de q? ha??? parabeniza-me sff! ;p

InterRegionalíssimo disse...

Nepia... so depois de te cultivares o resto... e já te disse que não percebo indirectas... como não me disseste que fazias anos... não te parabenizo ;P

Soul, Heart, Mind disse...

indirecta???? "estou a ter um lindo dia de anos" escrevi eu... querias que fosse + directa?!

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor guia en internet de como ganar dinero. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]