terça-feira, 24 de julho de 2007

Hoje não há comboios


Foto por: rudolfo lopes


Parado na plataforma da estação olhava em volta como quem busca e não acha... e olhando de 10 em 10 segundos para o relógio lá continuava... de malas na mão, como se estivesse preparado para entrar no comboio a qualquer segundo... só que... não havia qualquer comboio... as linhas estavam desertas... imóveis... isentas de quaisquer vibrações... e não se ouvia qualquer som que anunciasse uma qualquer chegada...
Era um dia estranho... quente... abafado... e o suor escorria-lhe pela face em pequenas gotas que se formavam na sua testa e que desaguavam no seu queixo onde se lançavam em queda-livre até ao chão ardente da plataforma...
Um brisa tórrida fazia-se sentir de quando em vez... mas apenas para nos lembrar que o mundo não estava parado... exausto largou as malas... e voltou a olhar o relógio... olhou novamente em volta... ninguém... nem vivalma no horizonte mais longínquo até a vista pode alcançar... A pressa e a ansiedade que demonstrava tinham já dado lugar ao desespero... sentou-se em cima das malas... baixou a cabeça e olhou para o chão... num momento de loucura levantou-se e gritou: - Então, mas hoje não há comboios?! – mas a única resposta que teve foi a do seu próprio eco...

5 comentários:

Anónimo disse...

engraçado... parece complementar o meu texto. tipo... de um lado do mundo os comboiois passam e ela não é capaz de entrar; do outro lado, ele quer entrar mas não tem como... gostei, gostei.

e.o. (curioso... expresso do oriente cm "e.o.", director executivo.... eheheheh o trabalho ta me a dar pancas destas)

InterRegionalíssimo disse...

pois, estou a ver, estou a ver... mas isso não é de estranhar... nunca foste mesmo muito boa da cabeça...

Está tudo normal...

Já temos destaques em sites "externos" agora só falta o GRANDE SALTO ;)

Por falar nisso... tive uma idea... mas precisamos falar sobre o assunto ;)

Anónimo disse...

...e cada vez pior...


ass: a directora executiva deste blogue. lololol

Anónimo disse...

aliás, quase 19h e eu aqui... última a sair e em x de me pisgar... estou nisto... n sou mm boa da minha tete

InterRegionalíssimo disse...

Nitidamente...