segunda-feira, 2 de julho de 2007

Strawberry Gum



Foto por: Marco Coelho


...telefone a tocar, sinal de alarme... deitado no sofá acorda em sobressalto e corre em direcção a lado nenhum... pára! Olha em volta... e pensa... que faço eu aqui? Volta-se e corre de novo em direcção ao som cada vez mais estridente do telefone mas não o acha... não o encontra em parte nenhuma e à medida que o som aumenta mais se confunde e parece agora vir de todos os lugares... de todas as divisões da casa... procura e procura... com rapidez, com ânsia... procura até nos lugares mais estúpidos... gavetas da cozinhas, armário dos sapatos, no móvel da tv ou no meio dos CD... e nada... está desesperado... e o toque de súbito pára... alguém desligou... cansou-se de esperar que ele atendesse... será que vai voltar a ligar - pensa ele com os seus botões... e se ligar já?!? Ainda nem sequer achei o telefone... onde será que ele está?... como vou agora procurar? Se não o achei enquanto estava a tocar como o vou achar agora?!? Já sei! – disse!
Desceu vertiginosamente as escadas do prédio em direcção à rua... saiu porta fora e atravessou a estrada sem sequer olhar... por sorte ou por alguma conjuntura astrológica favorável não vinha a passar nenhum carro... dirigiu-se para a cabina telefónica mais próxima, ou pelo menos a mais próxima que conhecia, a da estação... meteu a mão ao bolso em busca de moedas e... o telefone... que estupidez!! Que idiota que eu sou!! – pensou em voz alta... como não pensei logo que estava no bolso... como não o senti enquanto procurava... número privado... que M*****, detesto números privados... como vou saber quem me ligou assim... ligo para o Sr. Privado?!? – disse em total desespero... sentou-se nos degraus de uma entrada de um prédio e agarrado ao telefone pensou – ao menos já sei onde está... se voltarem a ligar já posso atender... mas, e se não voltarem a ligar?! O melhor é ir para casa...



Levantou-se e sentiu-se preso... preso ao degrau onde se sentara... investiu mais uma vez na tentativa de se levantar... conseguiu... olhou para o degrau... NADA!! Como pode ser?? – pensou... que raio se passa aqui?! Torceu o tronco na tentativa de ver o que se passava... e nas suas calças encontrou... uma pastilha elástica... pelo cheiro... era morango... o seu aroma favorito...

13 comentários:

Anónimo disse...

epah...esse cor de rosa/magenta engana... parece q o texto é meu :P
1 msg rapidinha do escritorio

Expresso Oriente disse...

o anónimo era eu. n queria ser catada num blogue no 1.º dia de trabalho.
aaahahah. gostei do final e gostei da parte da estação destacada, justamente no momento em q pensava: "q raio tem isto a ver c estações" ;P

p.s.: n esta ca ng... n sei bem o q fazer... estou a apanhar seca...

InterRegionalíssimo disse...

Pois é melhor é... ;)

Como é que tá a correr?

A cor é a cor da pastilha ;) ou em alternativa... a cor dos novos equipamentos do SLB ;)

Anónimo disse...

tenho um eng.º q n me suporta e me ja está a fazer passar...

Anónimo disse...

cor de rosa... li agora no CM... que lindo...

e. oriente

Anónimo disse...

n é por nada, mas ao 2.º dia, soa-me q n vou gostar de estar aqui...

InterRegionalíssimo disse...

Já?!? QUE OPTIMO!! Eu tenho muito trabalhinho para fazer hoje... entre os quais servicinhos... entrevistas de emprego... Ah pois que a vida boa não pode durar pra sempre ;)

Anónimo disse...

se eu te contasse... qd tiver net i'll send you the details... aqui é demasiado arriscado. aliás só estou a escrever pq ainda n chegou ninguem.
good luck!!! :)=

e. oriente

Anónimo disse...

"Because I could not stop for Death,/
He kindly stopped for me;/
The carriage held but just ourselves/
And Immortality."
......
Good Old Cat´s library

Leonor disse...

Gostava de saber quem anda a vasculhar em bibliotecas

InterRegionalíssimo disse...

também eu... também eu ;)

Leonor disse...

Isso não vale, sabem e não me dizem

Soul, Heart, Mind disse...

se soubessem o brilhante dia de anos q estou a ter desde a meia-noite...